Lupa
ASSOCIADOS
SPC
SERVIÇOS
PROMOÇÃO ACISAR\CDL
Agenda
NOTÍCIAS
Lanius projeta maior integração regional com envolvimento de todos os municípios
Lanius projeta maior integração regional com envolvimento de todos os municípios

31/03/2014


Além dos 19 associados, CIC-VT quer contar com representantes dos demais municípios da região nas reuniões

A nova diretoria da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari (CIC-VT) foi empossada nesta quarta-feira à noite (26/03). O evento realizado no salão de eventos da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) marca o início da gestão de Ito Lanius como presidente da entidade empresarial. Ele sucede Oreno Ardêmio Heineck, que desde a fundação da CIC-VT, em 2005, estava à frente dos trabalhos.

O mandato de dois anos será marcado pelo diálogo e maior integração regional. A CIC-VT tem 19 entidades empresariais associadas, mas a meta é contar com a presença de representantes de todos os municípios nas reuniões. “Queremos identificar dois líderes empresariais em cada cidade, formando assim um fórum permanente de pessoas para discutirmos questões regionais e locais. Cada município poderá escolher uma prioridade, a qual será bandeira da CIC, até sua solução”, destaca Lanius. O novo presidente afirma a disposição da entidade na defesa das bandeiras e adverte para uma postura mais rígida quando necessário. “O empresariado está cansado de promessas e ações ineficientes e ineficazes do estado de um modo geral. Não pregamos negativismo generalizado, mas temos clareza de que os responsáveis pelas obras de infraestrutura , energia, telecomunicações, segurança, saúde pública, educação, precisam fazer mais e melhor. As políticas públicas precisam ser mais compartilhadas com os setores de desenvolvimento empresarial, cooperativo, associativo, inclusive com o terceiro setor”, reflete.

O ex-presidente Heineck fez um balanço da trajetória da CIC-VT e comemorou as conquistas e a visibilidade no meio regional e estadual. Ele agradeceu as entidades que se uniram e acreditaram na CIC-VT, destacando-a como uma referência na defesa das reivindicações regionais. “Tivemos iniciativas próprias ou nos associamos a movimentos em comum com outras entidades, sempre buscando o interesse do Vale ou da categoria que representamos”. Temas de infraestrutura, como a duplicação da BR-386 e de trechos das rodovias estaduais entre Venâncio Aires e Muçum são exemplos de temas defendidos junto aos governos. Além disso, a aproximação com entidades de outras regiões como o Vale do Rio Pardo, através da Câmara de Indústria e Comércio de Venâncio Aires (Caciva), e a Serra, são consideradas estratégicas.

A solenidade foi acompanhada por cerca de cem pessoas, entre elas empresários, políticos e imprensa. Autoridades como o presidente da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) e prefeito de Arroio do Meio, Sidnei Eckert; o representante da Assembleia Legislativa do RS, deputado estadual Lucas Redecker; e o vice-prefeito, Vilson Haussen Jacques Filho; compuseram a mesa e destacaram o trabalho da CIC-VT.

A posse foi precedida de assembleia, na qual ocorreu, além da eleição, a prestação de contas do exercício anterior e apresentação do relatório de atividades.

Diretoria 2014/2016

1.Diretoria.

Presidente:Ito José Lanius – (ACIL- Lajeado)

Vice - Presidente: Henrique Purper – (CACIS - Estrela)

Secretário:Renata Casagrande Galiotto – (ACI-E - Encantado)

Vice - Secretário:Valdacir Bresciani – (ACISAR - Arvorezinha)

Tesoureiro: Adailton Cé – (ACISAM - Arroio do Meio)

Vice - Tesoureiro:Ivandro Carlos Rosa (CIC - Teutônia)

2.Conselho Fiscal.

Membros titulares:

Glicério Claristo Bergesch – (ACIL - Lajeado)

Sílvio Luiz Grandi – (ACI - Roca)

Ronaldo Zarpelon – (ACIL - Lajeado)

Membros suplentes:

César Augusto de Castro – (CDL - Taquari)

Aírton Vitálico Giordani – (CDL - Encantado)

Ricardo Luís Diedrich – (CDL - Lajeado)

Departamentos

a)Departamento de relações com entidades e com o poder público.

Diretor - Oreno Ardêmio Heineck – (ACIL - Lajeado e ACISAM - Arroio do Meio)

b)Departamento de divulgação e marketing.

Diretores:

Simone Rockenbach – (Estratégia Comunicação Empresarial - Lajeado);

Gilberto Soares – (AGEA Marketing e Comunicação - Lajeado)

c)Departamento de relações com o Vale do Rio Pardo

Claudiomar da Silva – (CACIVA - Venâncio Aires)


Saiba Mais
SPC Brasil
Scopi
NEWSLETTER
Newsletter Cadastre-se e receba nossa novidades, informações e agenda de eventos.
Clique Aqui
PATROCÍNIO

PARCEIROS
SPC FCDL CIC Câmara de Vereadores Prefeitura
ACISAR/CDL.
Rua Osvaldo Aranha, 315 - 2º Andar - Sala 03 - Arorezinha/RS
Fone: 51 9 9909.5820
acisar@acisar.com.br
2012. Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Interagence & CSZ Propaganda