Lupa
ASSOCIADOS
SPC
SERVIÇOS
PROMOÇÃO ACISAR\CDL
Agenda
NOTÍCIAS
Palestra de esclarecimento teve um bom público participante.
Palestra de esclarecimento teve um bom público participante.

21/06/2013


A Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária de Arvorezinha (Acisar/CDL) promoveu, nesta semana, um palestra para seus associados. O encontro foi ministrado pelo sargento do Corpo de Bombeiros, Claiton Ritti e com os representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), fiscal Marlos Marchezan Lopes e o inspetor Renato Lautter Medeiros.

O objetivo, segundo o presidente da entidade, Mateus Bedin, é oportunizar aos empresários acesso a informações sobre regularização dos estabelecimentos, expedição de alvarás de funcionamento, entre outras exigências. “Com a palestra, o associado pode tirar suas dúvidas sobre a legislação e como deve proceder. Além de abrirmos espaço para discussões e debates”, destaca.

A equipe do Crea explicou as documentações necessárias para os mais diferentes tipos de estabelecimentos comerciais e industriais. Além de explicar sobre construções e obras de ampliação e reforma. “Qualquer espécie de obra necessita de um profissional habilitado para dar o aval e emitir a documentação exigida. O Crea tem a função de fiscalizar, não embargamos obras. Realizamos prevenção e não punição”, destaca o inspetor.

No final do ano está prevista uma vistoria geral do Crea na região, onde serão vistoriados estabelecimentos da área de saúde e comerciais.

Já o Sargento Ritti explicou as exigências para que haja liberação do alvará de funcionamento nas empresas e indústrias, bem como prédios comerciais com moradia. Na oportunidade, os presentes puderam esclarecer dúvidas sobre o processo.

Fonte: Roberta Ruffatto – Jornal O Informativo do Vale


Saiba Mais
SPC Brasil
Scopi
NEWSLETTER
Newsletter Cadastre-se e receba nossa novidades, informações e agenda de eventos.
Clique Aqui
PATROCÍNIO

PARCEIROS
SPC FCDL CIC Câmara de Vereadores Prefeitura
ACISAR/CDL.
Rua Osvaldo Aranha, 315 - 2º Andar - Sala 03 - Arorezinha/RS
Fone: 51 9 9909.5820
acisar@acisar.com.br
2012. Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Interagence & CSZ Propaganda